terça-feira, 16 de setembro de 2008

QUERO MAIS QUE TUDO AGRADAR A DEUS!!!!!!!!!



Olá queridos...segue uma reflexão para nós...


O que você faria no lugar dele????



"Quando as pessoas não querem fazer o que é certo, elas podem inventar incontáveis desculpas que pareçam plausíveis. Mas Daniel queria proceder corretamente. Ele não estava procurando desculpas, nem estava preocupado com sua própria segurança. Queria, mais do que tudo, agradar a Deus. "









Daniel



Daniel e alguns outros jovens de Judá foram arrebatados do lar e levados cativos por seus inimigos babilônicos. Daniel e três amigos foram selecionados para um programa especial de treinamento para prepará-los para ocuparem postos no governo babilônico. Que oportunidade para melhorar sua situação! Mas havia um problema. Daniel percebeu que algumas das comidas do plano da dieta do rei não eram permitidas pela lei que Deus tinha dado aos judeus.


Ele poderia recusar a comida do rei. Seus companheiros poderiam ridicularizá-lo. Pior ainda, o rei ou seus funcionários poderiam expulsá-lo do programa de treinamento ou mesmo puni-lo por desobe-diência. Valeriam a pena esses riscos? Esta era uma grande decisão para um jovem judeu longe de casa.

Você teria coragem??? E se o rei te matasse por isso??

"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei" (Daniel 1:8).


Daniel foi recompensado por sua fé e convicção. Durante mais de 65 anos, ele ocupou algumas das mais poderosas posições nos governos da Babilônia e da Pérsia. Nós enfrentamos desafios semelhantes. Num mundo cheio de impureza moral, podemos procurar desculpas para justificar o pecado, ou podemos determinar, como o fez Daniel, manter-nos puros. A decisão correta tem sua recompensa: um lugar eterno de honra no reino do céu! - por Dennis Allan

Nenhum comentário: